Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas recebe autoridades e comunidade para reunião com o Secretário Estadual de Transportes Pedro Westphalen

A ERS-135 foi o que pautou a conversa

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas abriu as portas no último domingo (25), quando autoridades do Estado, Região e comunidade em geral expuseram a atual situação da ERS-135, principal ligação entre Erechim e Passo Fundo, para o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen. Ele passou pelo trecho e prometeu dar atenção à estrada. O vice-presidente do Poder Legislativo, vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias, conduziu a reunião. Também esteve presente o presidente, vereador Vilmar Antonio Soccol, e os edis Paulo Borgmann, Aquiles Pessoa da Silva e Eloi Nardi.

O principal ponto levantado durante a reunião foi a obra finalizada no começo do ano para a recuperação de um trecho da ERS-135, que acabou complicando ainda mais a situação. Diariamente passam por ali 10 mil veículos. A rodovia, que é considerada uma das principais vias de escoamento de produtos para Santa Catarina, é de responsabilidade da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que diz que durante a obra foram encontrados problemas na base da rodovia, e na qualidade do asfalto. Em março foi lançado um edital para a compra de material mais resistente, mas até agora as obras de recuperação ainda não começaram.

Durante a reunião em Getúlio Vargas, e sua visita a ERS-135, Westphalen, assumiu o compromisso de resolver o problema. Ele afirmou que o trecho está muito ruim e que serão analisadas as questões técnicas e estruturais, também o que precisa ser investido, e o estado vai fazer isso. O Secretário não deu prazo, porque segundo ele, não se sabe ainda a dimensão do problema.

Para o dia 14 de julho está agendada uma audiência pública, articulada pela Associação de Municípios do Alto Uruguai - Amau e Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário Westphalen, para tratar assuntos da região.