Câmara de Getúlio Vargas participa de Avaliação das Metas Fiscais do Poder Executivo no 1º quadrimestre

Aconteceu na terça-feira (24), na Prefeitura Municipal, uma audiência pública para apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2016

Foi realizada na Prefeitura de Getúlio Vargas, uma audiência pública para apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do Poder Executivo, referente ao 1º quadrimestre de 2016. Na ocasião, esteve presente representando a Câmara de Vereadores, o assessor jurídico Lucas Serafini. Também esteve no local a secretária da fazenda, Ediane Bortolotti, o contador Mário Tyburski e o funcionário da Prefeitura, Gilmar Kazmirczvk.

Os dados apresentados durante a reunião permitiram concluir que as despesas com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida encontram-se abaixo dos limites legais. No 1º quadrimestre de 2016, foi aplicado o valor de R$ 2.885.395,75 em educação, o que corresponde a 27,47% da receita base do MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. No que tange a saúde, foi aplicado o percentual de 18,5% da base constitucional da receita para Ações de Saúde Pública, cumprindo plenamente as exigências constitucionais.

No dia 24 de fevereiro foi explanado o Relatório de Avaliação das Metas Fiscais do Poder Executivo, referente ao 3º quadrimestre de 2015. Na ocasião estavam presentes representando a Câmara de Vereadores, Cristiane Piccoli Dalapria, diretora administrativa e Lucas Serafini, assessor jurídico. Também esteve no local a secretária da fazenda, Ediane Bortolotti, a agente de controle interno, Adriane Bundchen e o contador Mário Tyburski.