Câmara de Getúlio Vargas aprova Projeto de Lei Legislativo reconhecendo a atividade física ministrados por profissional de Educação Física como essencial

por bruna — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29


O Projeto de Lei Legislativo 001/2021 de autoria do vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, em sessão realizada na quinta-feira, 11 de março. O documento reconhece a prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por profissional de Educação Física, como essenciais para a população do Município de Getúlio Vargas.

De acordo com o Art. 1º, portanto, fica reconhecido no Município de Getúlio Vargas/RS a prática da atividade física e do exercício físico, ministrados por Profissional de Educação Física, devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região – CREF2/RS, como essenciais para a população, e as empresas prestadoras de serviços destinados a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Dinarte exaltou a importância da prática de atividade física e trata-se de uma questão de saúde pública. "É um serviço essencial, como todos são, e as academias são grandes, podem funcionar com horário marcado, com uma lotação conforme metragem achei por bem de alguma forma auxiliá-los".