Bancada do MDB solicita a EGR melhorias no trevo de acesso à Getúlio Vargas
O Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Indicação n.º 015/19, de autoria da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro –MDB,composta pelos vereadores Amilton Lazzari, Deliane Ponzi e Jeferson Karpinski. Com ela, os vereadores solicitam melhorias nas condições do trevo de acesso à Getúlio Vargas, na ERS 135, sentido Passo Fundo/Getúlio Vargas. A indicação, encaminhada a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da quinta-feira (4).
A justificativa apresentada no documento, fala da falta de segurança no local. “Tendo em vista a ocorrência de acidentes de trânsito, ocasionados pela falta de segurança e visibilidade. Providências precisam ser tomadas com urgência, para melhorar a trafegabilidade neste trajeto, contribuindo dessa maneira para um trânsito mais seguro”, diz o texto.
Algumas sugestões foram elencadas para melhoria no trevo de acesso, como podas das árvores, mudança da vegetação existente nos canteiros, manutenção das placas existentes, iluminação, fiscalização dos terrenos próximos, quanto ao depósito de maquinário e materiais, proibição de colocação de placas de publicidade e mudança da altura das placas que dimensionam as curvas do trevo.
Foi questionado também o limite de velocidade para esse trecho, “que tem a placa de regulamentação vertical indicando 60 km/h, com distância de 200 metros do trevo, quando a maioria dos outros trevos o limite é de 40 km/h”.