Auxílio Emergencial a profissionais de cultura de Getúlio Vargas é tema de Tribuna Livre no Legislativo

Na Sessão Ordinária do dia 4 de novembro, o Poder Legislativo de Getúlio Vargas recebeu na Tribuna Livre, realizada sempre na primeira sessão do mês, o senhor David Anderson Zanoni, representando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O assunto abordado foi o Auxílio Emergencial a profissionais de cultura de Getúlio Vargas.

O Governo Municipal em conjunto com Departamento Cultural, em regime de coinvestimento com a Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC RS), por meio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC RS), abriu segunda chamada para entrega de documentação dos agentes culturais pré-cadastrados no mapeamento municipal da cultura. As inscrições seguem até o dia 19 de novembro. A documentação pode ser entregue pessoalmente no Departamento Cultural, junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ou por e-mail, através do endereço cultura@pmgv.rs.gov.br. O edital está disponível no site da prefeitura municipal e no site do departamento cultural.

Até o momento, após a primeira chamada, 36 pessoas estão habilitadas a receber o auxílio, que será disponibilizado a 50 agentes. Os inscritos que forem habilitados receberão o benefício de R$ 800,00 (oitocentos reais) em parcela única. Esse recurso é proveniente da parceria de coinvestimento entre Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Departamento Cultural pelo telefone 54 3341 1600 ramal 233 ou pelo e-mail: cultura@pmgv.rs.gov.br