15ª CRE responde à Câmara de Vereadores

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Em resposta ao ofício nº 047/2015, enviado pela Câmara de Vereadores, em que solicita solução para as péssimas condições das escolas estaduais do município de Getúlio Vargas, em especial a Antônio Scussel e a Pe. Manoel da Nóbrega, a 15ª CRE enviou o Ofício do Gabinete de nº 215,2015, de 9 de março de 2015, assinado pela coordenadora regional de educação, Zenaide D´Agostini Bazzotti, esclarecendo que a coordenadora adjunta, professora Clarisse Solange Maronesi, esteve em visita às referidas escolas no dia 29 de janeiro e tomou ciência da situação das mesmas.

Segundo o documento, ela esteve acompanhada de mais três professoras da Coordenadoria e os problemas constatados foram repassados na íntegra à Coordenadora Regional, professora Zenaide Gema D´Agostini Bazzotti, a qual tem pleno conhecimento das necessidades da referidas escolas. “Salientamos que, na visita realizada no dia 19 de janeiro, a direção da Escola Antônio Scussel foi orientada a utilizar recursos da Autonomia Financeira, para atender as demandas mais urgentes da escola. Paralelo a isso, há um processo pelo SGO tramitando para atender as demais demandas da Escola. E, igualmente, para a Escola Pe. Manoel da Nóbrega, existem duas demandas que serão atendidas pelo SGO”, finaliza o ofício.