Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realiza Sessão Solene de entrega do Prêmio Mulher Cidadã 2023

por Andrei da Silveira Nardi publicado 02/03/2023 11h18, última modificação 02/03/2023 11h18
Evento acontece no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e homenageia mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram trabalhos de responsabilidade social voluntariamente no âmbito municipal

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizará no dia 08 de março de 2023, a Sessão Solene de entrega do Prêmio Mulher Cidadã. A homenagem acontece na Sala das Sessões Engenheiro Firmino Girardello, na Casa do Poder Legislativo. O início da Sessão será às 18h30min e, após a discussão e votação da matéria para a ordem do dia, às 19h, inicia a entrega da premiação.

O Prêmio Mulher Cidadã, instituído através da Lei nº 5.229, de 03 de março de 2017, surgiu como uma forma do Poder Legislativo de homenagear as mulheres que fazem a diferença no Município. O Prêmio, que é entregue anualmente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, conta com uma indicação de cada bancada dos partidos que compõem a Câmara do Município. As homenageadas deste ano são:

  • Sra. Arlem Beledeli (nascida em 05 de janeiro de 1950, mãe de três filhos e avó. Foi primeira-dama de Getúlio Vargas, onde atuou em ações sociais, organizando os grupos de terceira idade), indicada pelo MDB;
  • Sra. Sheila Terezinha Falkoski (nascida em 10 de outubro de 1947, mãe de seis filhos e avó. Conhecida pelos trabalhos sociais, atuando nos bastidores, auxiliando os mais necessitados. É uma das sócias-fundadoras do Lar dos Idosos), indicada pelo PP; e
  • Sra. Maira Rosane Araújo Musso (nascida em 02 de agosto de 1964, mãe de duas filhas e avó. Dedicou sua vida à ajudar os mais necessitados, com doações de alimentos, roupas, cobertores e remédios), indicada pelo PTB.

O objetivo é reconhecer mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado trabalhos de responsabilidade social voluntariamente, no âmbito municipal, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

O Poder Legislativo conta com a participação da comunidade getuliense na Sessão Solene de Homenagem, momento de reconhecimento a estas mulheres que dedicaram suas vidas ao bem social.