Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova moção de apoio a projetos de lei para ajuda às vítimas de enchentes no RS

por Andrei da Silveira Nardi publicado 10/05/2024 14h46, última modificação 10/05/2024 14h46
Mesa Diretora manifesta apoio a destinação de recursos do Fundo Eleitoral para ações emergenciais

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade, na sessão de quinta-feira (9), a Moção de Apoio nº 003/2024, de autoria da Mesa Diretora. A moção manifesta apoio à aprovação dos Projetos de Lei nº 1551/2024 e 1554/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Os projetos dispõem sobre a destinação de 50% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário para a implementação de medidas emergenciais em resposta à calamidade pública decorrente das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.

"A aprovação desses projetos é fundamental para o enfrentamento da crise causada pelas fortes chuvas que atingiram nosso estado. Os recursos serão muito importantes para as ações de reconstrução e atendimento às vítimas", declarou o presidente da Câmara, representando a Mesa Diretora.

A Moção de Apoio será encaminhada à Câmara dos Deputados, manifestando o posicionamento favorável da Câmara Municipal de Getúlio Vargas aos referidos projetos de lei.