Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova inclusão de Gruta como patrimônio histórico

por Andrei da Silveira Nardi publicado 03/05/2023 16h18, última modificação 03/05/2023 16h18

Na quinta-feira (27 de abril), a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Indicação nº 007/2023, apresentada pela Bancada do PTB, por meio da Vereadora Lisiane Brandalise. A proposta sugere que a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto inclua a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, como patrimônio histórico do Município.

De acordo com a vereadora, a gruta é um importante marco histórico e cultural da cidade e merece ser reconhecida como tal. A inclusão como patrimônio histórico pode garantir a sua preservação e valorização, além de possibilitar a realização de projetos e atividades culturais no local.

A Indicação seguirá agora para os trâmites regimentais e será encaminhada ao Senhor Prefeito Municipal e à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto para análise e possíveis encaminhamentos. Caso seja aprovada, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes se juntará a outros importantes patrimônios históricos e culturais do Município.

A inclusão da Gruta como patrimônio histórico foi comemorada pelos vereadores e moradores presentes na sessão plenária. Segundo a vereadora Lisiane, a aprovação da proposta é um passo importante para a valorização da história e da cultura de Getúlio Vargas.