Câmara de Getúlio Vargas recebe visita de alunos da Escola Ideau-Santa Clara

por Andrei da Silveira Nardi publicado 19/05/2023 12h15, última modificação 19/05/2023 16h55
Turma do 4º ano Escola de Educação Básica Ideau-Santa Clara conheceu o funcionamento e a organização do poder legislativo municipal

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas recebeu a visita, na terça-feira, dia 16, de uma turma de 23 estudantes do 4º ano da Escola de Educação Básica Ideau-Santa Clara. O objetivo da visita, para os estudantes, foi aliar a teoria com a prática, pois os alunos estão aprendendo sobre o município e sua história.

Recepção e passeio

Os vereadores e funcionários da Câmara explicaram o papel e as atribuições do poder legislativo municipal. Os alunos puderam conhecer as instalações da Câmara, como o plenário, a sala de reuniões e os gabinetes. O momento mais marcante foi quando eles puderam se sentar nos lugares dos vereadores.

Conversa e troca de ideias

Durante a visita, houve uma interação muito gratificante entre os vereadores e as crianças. Os alunos fizeram várias perguntas sobre o trabalho dos parlamentares, como salários, rotina, horários e projetos. Os vereadores responderam com paciência e atenção, buscando esclarecer as dúvidas e estimular o interesse dos estudantes pela política.

Depoimento da escola

A professora responsável pela turma, Paolla Butka, disse que a experiência foi maravilhosa e que esses momentos são de extrema importância para os estudantes. Ela agradeceu a oportunidade de levar os alunos para conhecer a Câmara e elogiou a receptividade dos vereadores. Ela também destacou que a visita contribuiu para o projeto de Iniciação Científica Júnior que a turma está desenvolvendo sobre a cidade de Getúlio Vargas.