Vereador Sélio da Silva assume vaga no Poder Legislativo

O Edil obteve aprovação de duas proposições de sua autoria

Comunicação Poder Legislativo

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quinta-feira (24), iniciou com o juramento do vereador Sélio da Silva, que foi conduzido à Mesa Diretora pelos edis Paulo Cesar Borgmann, Cleonice Teresinha Petroli Forlin e Vilmar Antonio Soccol, líderes das bancadas do Partido Progressista - PP, Movimento Democrático Brasileiro e Partido Trabalhista Brasileiro, respectivamente. Sélio assume a vaga da vereadora Deliane Assunção Ponzi.

O vereador Sélio também na Sessão Ordinária do dia 24, contou com aprovação unanime de duas proposições de sua autoria. Sendo um pedido de providências e uma indicação.

O Pedido de Providências n.º 012/18, trata de uma sugestão ao Executivo Municipal para a construção de rampas de acesso na Praça Flores da Cunha. “Tendo em vista a necessidade de cadeirantes, de pessoas idosas, algumas com doenças crônicas inclusive, eu estive olhando nossa praça e não tem nenhum ponto de acesso a cadeiras, a não ser no chafariz”. O Edil ainda lembrou que nos finais de ano acontecem as festividades, o que aglomera ainda mais pessoas. “Peço aos nossos vereadores olhem com afeto para este pedido”, finalizou.

Através da segunda proposição, a  Indicação n.º 009/18, Sélio sugere a Mesa Diretora que as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores sejam transmitidas ao vivo pela internet. De acordo com o Vereador, o objetivo é aproximar mais a população das decisões do Poder Legislativo. “Grande parte dos Municípios não tem o hábito de visitar, a população não visita muito a Câmara, a não ser que tenha um projeto que aproxime muito a população daqui. Se você não puder vir até a Câmara, pode assistir em casa”. Sélio ainda lembrou que algo parecido já foi implementado, mas que não teve continuidade.