Vereador Jeferson Karpinski participa da primeira etapa do Seminário das Frencoops municipais 2017

por bruna — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
O evento foi realizado no dia 9 de março, no Parque de Exposições da Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque
Vereador Jeferson Karpinski participa da primeira etapa do Seminário das Frencoops municipais 2017

Vereador Jeferson Karpinski ao lado de Vergílio Frederico Perius, Presidente da Ocergs/Sescooprs, durante o evento


O vereador de Getúlio Vargas, Jeferson Wiliam Karpinski marcou presença na primeira etapa do Seminário das Frencoops municipais 2017, realizado pela Ocergs-Sescoop/RS, no dia 9 de março, no Parque de Exposições da Expodireto/Cotrijal em Não-Me-Toque, onde foram recepcionados vereadores de toda a região Norte do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, a organização cooperativa fez uma explanação sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e  apresentou aos vereadores como auxilia na articulação para a criação das frentes junto aos legislativos municipais.

O Seminário reuniu as Frentes Parlamentares de Apoio ao Cooperativismo (Frencoops), que trabalham em conjunto com o sistema cooperativista e estão na constante busca por aperfeiçoar e complementar a legislação que os envolve, apoiando e agilizando projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Outra vertente da Frencoop, alicerçada na função primordial dos legisladores, é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, discutindo, acompanhando e sugerindo medidas que permitam seu desenvolvimento.