Prêmio Mulher Cidadã será entregue pela Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas no dia 25 de maio

A Sessão Solene acontece na Sala Engenheiro Firmino Girardello, no Poder Legislativo, às 19h

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizará no dia 25 de maio, uma Sessão Solene para entrega do Prêmio Mulher Cidadã, instituído através da Lei nº 5.229, de 03 de março de 2017. A homenagem acontece na Sala das Sessões Engenheiro Firmino Girardello, na Casa do Poder Legislativo. O início da Sessão será às 18h30min e após a discussão e votação da matéria para a ordem do dia, às 19h, inicia a entrega da premiação.

O objetivo do Prêmio Mulher Cidadã é homenagear mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado trabalhos de responsabilidade social voluntariamente, no âmbito municipal, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania. O Prêmio, que será entregue anualmente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, contará com uma indicação de cada bancada dos partidos que compõem a Câmara do Município. As homenageadas deste ano foram Antonia Fatima Werminghoff, Ivone De Giacometti Peruzzolo e Linda Maria Santolin.

Antonia Fatima Werminghoff, que é natural de Erechim e reside em Getúlio Vargas há 45 anos, foi indicada pela bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, composta pelos vereadores Amilton José Lazzari, Deliane Assunção Ponzi e Jeferson Wilian Karpinski. Professora aposentada, Antonia faz parte da Diretoria do Lar da Menina desde 2009. Atualmente atua como presidente da entidade.

A bancada do Partido Progressista – PP, composta pelos vereadores, Aquiles Pessoa da Silva, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Domingo Borges de Oliveira, Eloi Nardi e Paulo Cesar Borgmann, indicou Ivone De Giacometti Peruzzolo, natural de Getúlio Vargas. A pedagoga lecionou em diversas instituições e em 1995 iniciou na APAE, onde esteve na direção por 14 anos e atualmente atua como professora.

A terceira homenageada é Linda Maria Santolin, indicada pela bancada do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, através do vereador Vilmar Antonio Soccol. Há 56 anos em Getúlio Vargas ela realizou diversas atividades, algumas ligadas a entidades e outras como parte da comunidade. Linda, além de comerciante é sócia do Lions Clube há mais de 25 anos, batalhou pela criação do DTG Laços da Amizade, faz parte, juntamente com seu esposo Volmir Santolin, da direção do Centro Comunitário Centenário e é uma das responsáveis pela estátua do Padre Cônego Stanislaw Olejnik na Igreja Matriz Imaculada Conceição e outras atividades ligadas ao Clérigo, de quem foi grande amiga e é fiel devota.

O Poder Legislativo conta com a especial participação da comunidade getuliense na Sessão Solene de Homenagem, momento de reconhecimento a estas mulheres que dedicaram suas vidas ao bem social.