Câmara de Vereadores entrega Menção Honrosa ao Procurador do Estado Rodinei Candeia

Proposta pelo vereador Nelson Rogalski, a homenagem foi realizada no dia 1 de dezembro

Aconteceu na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, no dia 1 de dezembro, na sala das sessões Engenheiro Firmino Girardello, a entrega de Menção Honrosa ao Procurador do Estado, Rodinei Escobar Xavier Candeia. Proposta pelo vereador Nelson Rogalski, a homenagem e entrega da placa foi realizada após a votação da matéria na ordem do dia.

Na tribuna, Rogalski falou sobre o histórico de Candeia trabalhando em prol da região. A motivação da Menção foi justamente sua grande participação nas discussões sobre as terras do Mato Preto, de Getúlio Vargas. “É o reconhecimento do trabalho prestado no Mato Preto, que foi uma questão difícil para os agricultores, trouxe muita preocupação, e o Dr. Candeia se engajou e ajudou muito, tanto é que obtivemos sucesso em primeira instância, e esperamos o mesmo em segunda e terceira, porque as questões estão bem encaminhadas, e seu papel foi importantíssimo para que tivéssemos êxito nessa luta”, comentou o vereador.

Candeia ressaltou que não é comum, profissionais da área técnica do Estado, ou do serviço público, receberem este tipo de homenagem. “Agradeço profundamente a população de Getúlio Vargas, porque a Câmara representa a população, então é sinal de a população reconhece meu trabalho e eu levo isso comigo. Certamente foi a homenagem mais importante que já recebi em toda minha vida jurídica”.

Ele ainda ressaltou que está acompanhando outras localidades que enfrentam impasses como o de nossa região. “Eu sou Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, dos índios e de todas as pessoas, e eu vou trabalhar para que as coisas aconteçam da forma correta, se for preciso mobilizaremos todas as forças públicas para colocar as coisas em ordem. Mas nunca vou
deixar de olhar com olhos muito carinhosos para nossa região”, finalizou.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da Casa, Vilmar Antonio Soccol, presidente do Sindicato Rural, Sidnei Beledeli, prefeito, Pedro Paulo Prezzotto, presidente da Accias, Luiz Carlos da Silva e pelo homenageado, Rodinei Candeia.