Bancada do MDB obtêm aprovação de duas proposições

Comunicação Poder Legislativo

A Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, composta pelos vereadores Cleonice Petroli Forlin, Deliane Ponzi e Jeferson Karpinski obtiveram aprovação de duas proposições na Sessão Ordinária realizada na quinta-feira dia 12. Estavam em pauta uma Indicação de autoria da vereadora Deliane e uma Moção assinada pela Bancada.

Primeiramente foi votada a Indicação n.º 006/18. Nela a vereadora Deliane propõe ao Executivo Municipal que, juntamente com o Comtran, elabore um estudo e, posteriormente, criação de legislação específica para regulamentação de propaganda sonora, realizada com alto-falantes, através de veículos automotores e ciclomotores em nosso Município.

O Poder Legislativo também acolheu a Moção n.º 004/18, de autoria da Bancada do MDB, que sugere o envio de Moção de Parabenização a Odacir Klein, por ter assumido a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou no dia 15 de março Odacir, advogado e político getuliense, como novo secretário estadual de agricultura. Ele substitui Ernani Polo, que vai reassume o mandato na Assembleia Legislativa pelo PP. Klein comandará a pasta pela terceira vez.